A Fábula do Beija Flor

Era uma vez um Beija-Flor que fugia de um incêndio juntamente com todos os animais da floresta. Só que o Beija-Flor fazia uma coisa diferente: apanhava gotas de água de um lago e atirava-as para o fogo. A águia, intrigada, perguntou: – “Ô bichinho, achas que vais apagar o incêndio sozinho com estas gotas?” – “Sozinho, sei que não vou”, respondeu o Beija-Flor, “mas estou a fazer a minha parte”.
Autora: Wangari Maathai

SOBRE

Este projeto visa centralizar e unificar as ações sociais no Brasil e no mundo afim de facilitar a integração e conexão entre elas.
Criamos o projeto com o intuito de agregar, organizar a procura, a busca de ajuda e a integração em causas sociais.

A princípio começaremos com três causas: Doações de Produtos, Doações de Animais e Projetos Voluntários. Além de divulgar notícias, informações sobre eventos e centros de ações sociais. Pretendemos estender este trabalho para outras áreas.
Vamos iniciar as atividades pela cidade de "Joinville/SC" para testar o sistema, verificar as dificuldades e futuramente migrar para outros locais.
Como todo o projeto social tem objetivos maiores por trás, o nosso é fazer você se tornar um pessoa melhor,refletindo sobre as mensagens que serão postadas no site, no facebook e afins, possibilitando bons pensamentos, respeito ao próximo, educação, relaxamento, amor e carinho.
Acreditamos que para querer o bem temos que fazer o bem.
Vamos usar várias metodologias, como: nunca dizer o que você não pode fazer, dar bons conselhos, indicar caminhos, sempre pensando na frase: "Ame ao próximo como a si mesmo".
Outra coisa muito importante, é que esse projeto Compartilhe com Alguém É SEU, NOSSO E DE TODOS.

Como assim?
O site é só um sistema , não faz nada sozinho, quem vai fazer uso somos todos nós. Então quem rege esse projeto é você, ajudando, e participando. E principalmente fazendo o bem de qualquer forma.
Não existe uma hierarquia, o nosso único lema é "Ame ao próximo como a si mesmo" e espalhe isso.
Tendo isso no coração e as 2 políticas abaixo como regra, você já é um porta voz da Projeto Compartilhe com Alguém.

Como prezamos o altruísmo, pedimos que você leia atentamente as 2 políticas abaixo:

POLÍTICAS

O Projeto Compartilhe com Alguém não é uma ONG e não tem uma empresa fixa. É um projeto feito por um grupo de pessoas visando ajudar o próximo. Por isso temos algumas regras muito importantes:

- Não aceitamos nenhum tipo de divulgação no site. Queremos que as pessoas ajudem de coração sem querer receber nada em troca. Se alguém doa para se promover, não é doação.

- Não aceitamos nenhum tipo de transação monetária. Se você quer doar dinheiro para alguém, ligue para a pessoa e negocie com ela. Você não precisa do Projeto para fazer isso.

- Não iremos aceitar nenhum tipo de notícia ou conteúdo para arrecadação de dinheiro para qualquer causa.
O Projeto Compartilhe com Alguém NÃO faz nenhum tipo de ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO ou PRODUTO, é proibido o uso da MARCA para QUALQUER TIPO DE ARRECADAÇÃO.
NENHUM EVENTO, NOTÍCIA pedindo qualquer ARRECADAÇÃO de PRODUTOS ou DINHEIRO SERÁ VINCULADO ao Compartilhe com Alguém, e será punível de acordo com a Lei.
Serão permitidos a inclusão de Eventos Sociais para arrecadamento no MURAL INFORMATIVO mas NÃO estará VINCULADO/APOIADO AO PROJETO COMPARTILHE COM ALGUÉM.

- Toda e qualquer ação do projeto será feita simplesmente de coração, em prol de um bem maior que é o ser humano. Utilizaremos esta ferramenta sem nenhum fim lucrativo e não divulgaremos dados pessoais sem autorização. Assim como não utilizaremos nenhum tipo de anúncio e publicidade como forma de propaganda.

Porta Voz Cada cidade poderá ter um ou mais porta-voz do Projeto. Caso tenha interesse você pode se cadastrar pelo site e se candidatar, após o cadastro será feita uma seleção pelos amigos criadores do projeto. A função do porta-voz será falar sobre o projeto social a fim de tornar mais claro e compreensível a quem tiver interesse em conhecer o projeto.

DOAÇÃO DE PRODUTOS

O projeto ajuda tanto as pessoas que desejam doar produtos para alguém que necessita, como pessoas que estão precisando de algo.

"Estava assistindo o Jornal do almoço da RBS onde foi mostrado o caso de uma casa que foi destruída pela chuva. Filmaram e deram um telefone para contato caso quisessem doar algo. Liguei para doar um armário, mas essa pessoa tinha recebido tantos telefonemas que já não estava aceitando mais nada."

Conclusão, todos querem ajudar, mas falta um controle de distribuição dessas doações.
No processo você pode cadastrar a sua doação para o sistema indique quem precisa e está mais perto de você.
Ou você mesmo pode procurar alguém que precisa de algo já cadastrado no sistema.
As doações serão cadastradas sem restrição.
O processo é mais complicado para quem precisa de doação pois envolve confiabilidade entre pessoas. Por que? Porque pode haver venda de objetos e uso dos mesmos para outros fins e não uso próprio.
Então esse cadastramento da pessoa necessitada será feito em lares, centros espíritas, igrejas católicas, igrejas evangélicas, e qualquer outra instituição.
Lembrando que o site é totalmente laico e preza somente: "Amar ao próximo como a si mesmo".
A medida que for aumentando a credibilidade, o sistema vai liberando aos poucos esse cadastramento de quem precisa de doação.

Vai ter procura das doações?

- Com todas essas enchentes, casas perdidas,sinistros, acreditamos que sim.
- E mesmo quem não tenha uma casa perdida, pode fazer bom uso de uma coisa que você não queira mais.
"Vi uma reportagem em que as pessoas de uma cidade dos EUA, levavam os seus produtos para um galpão e deixavam para quem quisesse pegar. É basicamente o mesmo processo. Em alguns bairros de Londres/Inglaterra, as pessoas deixam os objetos na porta da suas casas e os passantes levam embora o que lhes interessa."

Como funciona o processo?

- É simples e seguro. Trabalharemos na base do email. Você se cadastra no site e cria uma senha. Se loga e cadastra a sua doação. O sistema ou a pessoa que necessita solicita um contato com você.
Você recebe um aviso por SMS ou email que tem alguém querendo o seu produto. Essa pessoa ainda não tem o seu contato, mas você tem o dela.
Você só vai doar, se quiser, e você mesmo vai se comunicar com a pessoa por email para combinar horários da entrega, retirada ou do recebimento.
Criaremos uma integração maior entre as pessoas.
Queremos que você se importe mais com os outros, e assim criar uma corrente do bem.

DOAÇÃO DE ANIMAIS

O projeto ajuda tanto as pessoas que desejam doar animais como pessoas que estão querendo adotar.
Amigos que trabalham em abrigos relatam que uma das dificuldades principais é a falta de um cadastramento único dos animais. O Projeto estará fornecendo essa ferramenta para organizar e gerenciar essas adoções e doações.
As pessoas terão acesso a fotos e informações sobre raça, tamanho, cor,etc.

Projeto Voluntário

O projeto ajuda os voluntários a encontrarem as atividades e horários.

"Sempre desejei fazer parte de um projeto voluntário mas não sou uma pessoa que possa ter um comprometimento de ir todo dia X e horário Y durante meses. Sou uma pessoa que gosta de ter horários e dias flexíveis. Devido a correria acredito que a maioria das pessoas são assim, então estamos criando um sistema e abrindo a mente das ONGs/Centros que irão criar os projetos, para se organizarem com pessoas temporárias."

Os voluntários poderão marcar e desmarcar os horários. Irão ajudar quando quiserem e puderem.
Queremos que você sinta vontade e escolha sua melhor opção. Dando o primeiro passo é o que importa para nós.

Como funciona o processo?

- Você cadastra as atividades que quer fazer e os horários disponíveis . O sistema encontra o projeto mais perto que combine com as suas necessidades.Ou você mesmo pode pesquisar os projetos disponíveis e se filiar a eles.
* Lembrando que todos os projetos serão criados no intuito de agregar e não depender. Você pode desistir ou mudar horários quando quiser.

HISTÓRIA

O Projeto nasceu de um grupo de amigos que querem fazer a diferença no mundo. Todas as pessoas são boas e querem ajudar, mas muitas não sabem como, e nem por onde começar.
Esse projeto tem como objetivo principal fornecer todas as facilidades para você encontrar ajuda e ajudar alguém.
Nosso lema é: "Ame o próximo como a si mesmo". Queremos o amor universal.
Repetindo, esse projeto não é de alguém, e nem desse grupo de amigos, ele é de TODOS. Nós somente pegamos uma ideia já existente e criamos esse sistema.
Repetindo, somente pedimos que observem nossas políticas:

- Não aceitamos nenhum tipo de divulgação no site. Queremos que as pessoas ajudem de coração sem querer receber nada em troca. Se alguém doa para se promover, não é doação.
- Não aceitamos nenhum tipo de transação monetária. Se você quer doar dinheiro para alguém, ligue para a pessoa e negocie com ela. Você não precisa do Projeto para fazer isso.